Tribunal de Contas solicitou, na verdade, informações sobre desapropriação e estudos técnicos
É falsa a notícia veiculada no site Jornal de Alagoas, que informa a suspensão da aquisição do Hospital do Coração, por meio de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado. Na matéria, que possui conteúdo completamente equivocado, ainda é mencionado a suspensão dos pagamentos realizados pelo Município.
A decisão mencionada pelo veículo, publicada pelo conselheiro Rodrigo Siqueira Cavalcante, somente solicita que a Prefeitura de Maceió encaminhe a cópia do processo administrativo que gerou os decretos de desapropriação e os eatudos mercadológicas que viabilizaram a aquisição.
A Prefeitura de Maceió recebeu com absoluta tranquilidade a decisão do Tribunal de Contas do Estado sobre o envio de informações, já que a aquisição do complexo médico Hospital da Cidade obedece à legislação e, conforme comprovam laudos realizados por 3 consultorias credenciadas junto ao Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Alagoas (Ibape-AL), os valores estão abaixo dos praticados pelo próprio mercado imobiliário na capital alagoana.
A prefeitura ressalta, inclusive, que disponibilizou um site para garantir a total transparência do processo administrativo: hc.maceio.al.gov.br.