Redução é pontual para algumas linhas e estudos são realizados para que redução não prejudique usuários
Tem sido comentado em Maceió que a Prefeitura teria a pretensão de diminuir a frota de ônibus em 20%. Não é bem assim. A SMTT esclarece que no mês de junho há uma redução em algumas linhas pela diminuição do número de usuários durante as férias escolares, mas que a medida não prejudica os usuários.
O boato tem se espalhado em conversas no ônibus, terminais e pontos de ônibus da capital. A informação é que a Prefeitura de Maceió estaria planejando reduzir a frota de ônibus urbanos em 20% dos veículos do transporte público.
Não é bem assim
Não está no planejamento da Prefeitura de Maceió uma redução geral da frota de ônibus urbanos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) da capital que possa atingir 20% dos veículos.
O que é verdade, então?
Durante o mês de junho, período de férias escolares, há uma queda no número de usuários. Por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza uma redução pontual em algumas linhas, mas que não chega aos 20%, como tem sido espalhado.
“As equipes seguem monitorando e avaliando a situação para que os usuários do transporte público não sejam prejudicados”, reforçou em nota a SMTT.
Entenda a metodologia utilizada para a produção desta checagem clicando aqui.